Diploma Universitário

O valor de concluir um diploma universitário não é apenas adquirir conhecimento
avançado e competência específica da disciplina, mas também criar riqueza para
uma economia global. Assim, o propósito e a função do ensino superior é: (a)
servir a um engajamento cívico centrado na democracia, baseado na abordagem
de problemas urgentes do mundo real, e (b) desenvolver uma pessoa completa,
intelectualmente sofisticada e atenciosa.
As competências gerais ou específicas da disciplina mais amplamente
valorizadas são: pensamento crítico, resolução de problemas, habilidades
interpessoais, pensamento lógico e independente, habilidades de comunicação
e gerenciamento de informações, curiosidade intelectual, criatividade,
consciência ética, integridade e tolerância.
Faculdade de arquitetura
Enquanto as vozes dominantes sobre
os objetivos e metas da educação pós-secundária estão focadas no
desenvolvimento individual e social, há também um apelo para que a educação
superior atenda às necessidades socioeconômicas para a melhoria de todas as
pessoas.
Perspectivas dos estudantes de graduação sobre os benefícios não econômicos
da conclusão do curso universitário Os estudantes universitários em idade
tradicional de hoje ingressam no ensino superior sob o peso de tremendas
pressões sociais e econômicas. Notavelmente, a desigualdade de renda e a
diferença de desemprego entre ter ou não um diploma de bacharel vem
aumentando nos últimos anos e levou os alunos a ver o ensino superior como
um local para um futuro emprego. Por exemplo, 95% dos estudantes americanos
acreditam que o objetivo do ensino superior é “conseguir um bom emprego”.