Como você pode sublocar seu apartamento?

A sublocação é uma prática muito regulamentada, embora não exista um contrato de locação dedicado . Este termo designa o facto de um inquilino arrendar a totalidade ou parte do seu apartamento a um terceiro e, portanto, obter renda. O acordo escrito do proprietário é exigido previamente e deve ser anexado ao contrato de arrendamento assinado pelo locatário-locador e pelo sublocatário.

Os fundamentos da sublocação: É possível subarrendar todo o apartamento, em caso de ausência prolongada do inquilino por exemplo, ou apenas uma parte; O salário recebido pelo inquilino-locador não pode exceder aquele que paga ao proprietário; Qualquer subarrendamento não autorizado pelo proprietário poderá pôr termo ao contrato de arrendamento; o locatário-locador poderá ainda ser condenado a pagar a renda cobrada bem como os danos causados ao proprietário; Se o contrato de locação original terminar, o contrato de sublocação também terminará; não há recurso para o sublocatário.

Se o apartamento estiver ao abrigo do acordo Anah e o sub inquilino for um adulto com deficiência com quem o inquilino-senhorio celebrou um contrato de assistência social, não é necessária qualquer autorização do senhorio. Este último deverá, no entanto, ser informado por carta registada com aviso de recepção. Hospedagem grátis – Se um inquilino hospedar uma pessoa gratuitamente, isso não será considerado sublocação, pois ele não receberá aluguel. Pelo contrário, faz parte da sua liberdade de usufruir do apartamento, pelo que não é necessária qualquer autorização do proprietário.

apartamentos a venda em Jundiai