Desconecte-se dos aparelhos eletrônicos para diminuir o estresse e praticar a atenção plena

cirurgião de cabeça e pescoço valor
Pode levar muito tempo para você parar de falar negativamente de si mesmo, então seja paciente consigo mesmo. Passos de bebê incrementais acabarão resultando em uma grande mudança em sua vida. Desconecte-se dos aparelhos eletrônicos para diminuir o estresse e praticar a atenção plena. Estar constantemente conectado com outras pessoas pode ser uma bênção e uma maldição, e às vezes é saudável desconectar-se, ancorar- se e conectar-se com o mundo ao seu redor.

Tente instituir um dia ou período de “desconexão” em que você desligue o telefone, desligue a televisão e feche o laptop. Sua mente começará a relaxar e você poderá até descobrir que coisas que antes pareciam opressoras são muito mais administráveis do que você pensava. Você pode até experimentar um “mini desconecte”, onde você desliga o telefone todas as noites uma hora antes de dormir e não o liga novamente até uma hora depois de acordar pela manhã.

Experimente: Desafie- se a desconectar-se dos aparelhos eletrônicos 1 dia por semana durante um mês. No final do mês, reflita sobre como o seu nível de estresse mudou. Procure ajuda profissional se seus cuidados com a saúde estiverem interferindo em sua vida. Talvez você precise pedir ajuda a um amigo ou familiar, ou talvez precise consultar um profissional para obter ajuda com ansiedade ou depressão. Não há vergonha em admitir que precisa de ajuda – lembre-se de que você está fazendo o melhor que pode e que todo mundo precisa de ajuda às vezes.

Dr Stéfano Fiúza – Cirurgião de Cabeça e Pescoço

  1. Visc. de Pirajá, 303 – 9º Andar – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-001

(21) 99402-4000