Toda mulher que planeja engravidar deve visitar o dentista, embora, como você sabe

Terapia de reposição hormonal
Não seja uma visita agradável e a maioria das pessoas tenha medo. Infelizmente, é necessário. Antes de conceber um filho, é necessário verificar o estado dos dentes e se precisam de “conserto”. Este é um assunto extremamente importante, porque os dentes afetados pela cárie podem ser uma fonte de bactérias perigosas, especialmente estreptococos, que podem contribuir para a formação de uma infecção generalizada no corpo feminino. Esses microrganismos também podem ser perigosos para o bebê. Além disso, alguns procedimentos odontológicos não podem ser realizados durante a gravidez devido à necessidade de anestesia.

Cada intervenção odontológica deve ser discutida minuciosamente com o médico. Dieta antes da gravidez – Ao planejar uma gravidez, a futura mãe precisa começar a se alimentar corretamente. Seu cardápio deve ser rico na fonte de vitaminas e minerais valiosos, ou seja, vegetais e frutas. Substâncias de construção também são importantes, ou seja, principalmente proteínas, a maioria das quais pode ser encontrada em laticínios e pratos de carne.

Um elemento extremamente importante da dieta são os peixes ricos em ácidos graxos insaturados ômega-3 e ômega-6, que têm um efeito positivo nos níveis de colesterol. Você deve comer cinco refeições menores por dia e certificar-se de que sejam variadas. Cada refeição deve conter cerca de cem gramas de vegetais ou frutas, que, além de conterem vitaminas e microelementos, também são ricos em fibras, graças às quais regulam o funcionamento do intestino e previnem a constipação.