Diferentes caminhos foram tentados

Dogs Play creche para cachorro paraiso
Em diálogo com o pessoal existente, o município investigou várias possibilidades. Uma ideia é que o pessoal existente queira de alguma forma continuar o negócio como uma empresa social ou similar e que seja possível encontrar uma colaboração com a AME (unidade do mercado de trabalho). Outro pensamento tem sido sobre a AME assumir o negócio e administrá-lo como um projeto de mercado de trabalho. Após alguma consideração, a equipe existente chegou à conclusão de que não queria intervir e assumir a operação.

A unidade de mercado de trabalho chegou à conclusão de que Karlsborg, com seus 7.000 habitantes, não tem candidatos a emprego suficientes para poder administrá-lo como um projeto de mercado de trabalho e, portanto, também não era relevante para a AME assumir. Como o novo diretor foi selecionado – Através do site da autarquia, redes sociais, rádio e jornal local, foi feito um inquérito para saber se havia algum ator externo interessado em assumir o negócio.

Todos os que demonstraram interesse em gerir a creche para cachorros tiveram a oportunidade de fazer uma visita de estudo, conhecer a responsável e colaboradores e, claro, tirar dúvidas complementares. Quem ainda se interessou teve que contar um pouco mais sobre si e quais as condições que tinha para continuar administrando a creche para cachorros canina.

Um grupo de diferentes partes do município decidiu então prosseguir com o processo com Andreas Bornhöft. O fato de Andreas ter uma sólida experiência com cães, morar em Karlsborg, administrar um negócio em Karlsborg e ter muitas ideias interessantes de desenvolvimento para a creche para cachorros foram fatores decisivos.