Concessionária de carros: varejo está mudando

O varejo automotivo está mudando
O varejo está mudando rapidamente para muitos revendedores de automóveis – e seus
resultados financeiros. O lucro operacional médio da concessionária de carros caiu de 8,9 por
cento em 2015 para 1,7 por cento no primeiro semestre de 2018, enquanto o lucro bruto caiu
de 3,3 por cento para 2,4 por cento no mesmo período. O sentimento do revendedor também
está mudando de otimismo para pessimismo, com base nas pesquisas mais recentes do setor.
Duas forças estão limitando os lucros do revendedor.
https://www.pachecar.com.br/lp/carro-repasse-porto-alegre
Em primeiro lugar, os fabricantes de
automóveis continuam a aumentar a pressão de incentivo à medida que enfrentam uma
concorrência crescente de preços e, portanto, reduzem as margens de suas redes de
concessionárias. Em segundo lugar, canais digitais de terceiros para pesquisa (por exemplo,
Autotrader, CarGurus, Cars.com e TrueCar) e compras de veículos digitais (por exemplo,
Carvana, Shift e Vroom) estão aumentando a transparência de preços de veículos e permitindo
que os consumidores façam produtos as comparações são mais fáceis, limitando assim a
capacidade dos concessionários de capturar margem no veículo e de influenciar o
comportamento de compra dos clientes.