Produção de programas de ensino para a faculdade EAD

A ideia de estabelecer uma ” Faculdade EAD do Ar “, formulada pela primeira vez por Wilson , foi recebida com muito ceticismo e hostilidade. As pressões para a não implementação de tal instituição partiram tanto do lado do Partido Conservador, que havia proposto a criação de uma “Escola de Rádio e Televisão”, como da imprensa, bem como de membros do gabinete, que tinham à sua disposição a proposta específica do anterior governo conservador. No entanto, Lee resistiu a essas pressões.

Rejeitou também a ideia da criação de uma Faculdade de Rádio e Televisão, pois para ela todo o esforço teria de culminar na constituição de uma faculdade EAD, que oferecesse graus acadêmicos de reconhecido prestígio. Ou seja, segundo Lee, não haveria nenhum tipo de compromisso em relação aos padrões acadêmicos de funcionamento da instituição que estava sendo criada.
Faculdades ead logistica
E como ela caracteristicamente observa em fevereiro de 1966: “Não pode haver a questão de oferecer aos alunos um produto educacional de qualidade inferior ao que outras faculdades EAD oferecem. Fazer isso ameaçaria o objetivo geral desse esforço.

O status da instituição será determinado pela qualidade de seu ensino”. Também, indicativo do percurso e das dificuldades para o início do esforço de desenvolver a ideia da Faculdade EAD Aberta é o seguinte posicionamento de Lee: “Em setembro de 1967, o Gabinete tomou a decisão crucial de nomear uma Comissão de Planejamento para a Faculdade EAD Aberta, sem ainda uma explicação clara para a concessão mostrada na época pelos reacionários. Talvez minha persistência tenha esgotado seus oponentes. Talvez o gabinete tenha finalmente percebido que o primeiro-ministro Wilsonele não iria sacrificar a faculdade EAD, apesar dos cortes necessários que seria forçado a fazer em outras áreas.